Continuous Delivery, DevOps e Innovation Games na UFSCar

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ano passado, tive a oportunidade de palestrar em eventos importantes como o TDC 2011 em São Paulo, organizado pela Globalcode e no aniversário de 10 anos do evento É Dia de Java, realizado na Faculdade Federal de São Carlos (UFSCar), organizado pelo SOUJava.

Ainda no TDC, participei do painel "O que vem depois do Agile?" com nomes bem conhecidos pela comunidade Ágil. Publiquei um post recentemente sobre o Painel e uma palestra sobre DataGrid e NoSQL com JBoss Infinispan, que em breve publicarei aqui.


O evento É Dia de Java 2011 foi muito especial, primeiro porque foi a celebração de 10 anos do evento, e também porque pude reencontrar grandes amigos como André FonsecaVinícius Senger da Globalcode, Fabio Velloso e Bruno Souza do SOUJava e ter a satisfação de conhecer o grande Daniel Wildt.

O evento foi bem bacana, na sexta feira o dia foi reservado para a realizacao de Workshops praticos, no meu caso, fiz um workshop de Innovation Games, uma aborgagem lúdica inovadora criada por Luke Hohmann, para auxílio na criação de produtos, condução de retrospectivas e análise de problemas.

Realizei com a turma, jogos como Product Box, Remember the Future, Speed Boat e como plus (não é um Innovation Game), fizemos uma retrospectiva utilizando a técnica dos 06 Chapéus do Pensamento.

Abaixo uma das Product Box criada por um dos grupos.


No dia seguinte, foram várias palestras, sem falar que o evento estava lotado.


Minha palestra foi sobre Continuous Delivery e DevOps, o feedback foi muito bom, e várias pessoas solicitaram os slides. Sendo assim, aqui está.
Parabéns as pessoas que organizaram e participaram do evento na UFSCar e a Globalcode pelo excelente TDC. Esse ano se Deus quiser tem mais.

* Crédito ao pessoal da OCTO por alguns dos slides sobre Integração Contínua.

Diversão Garantida!!!

0 comentários: