[Just Java 2008] - Considerações

domingo, 14 de setembro de 2008

.
O Just Java, o maior evento independente da comunidade Java no Brasil, rolou nos dias 10, 11 e 12 de Setembro, e mais uma vez tivemos ótimas palestras, eu particularmente participei apenas nos dias 10 e 11, que foram os dias que tive as minhas palestras.

No dia 10 apresentei junto com meu grande amigo e professor Renato Bellia a palestra "Java EE 6/ EJB 3.1 e o Futuro do Java Corporativo", confesso que fiquei bem nervoso durante a apresentação por conta do grande número de pessoas presentes, o auditório estava extremamente lotado, com pessoas de pé e sentadas no chão..

No dia 11 foi dia de apresentar o framework Diamond Powder - Produtividade Open Source para Java ME , desenvolvido pelo Bellia, minha parte na apresentação foi mostrar o plugin que desenvolvi para o NetBeans, onde auxilia a criação do Schema, nesta apresentação fiquei muito mais tranquilo, o público era bem menor (ver foto),, mas o que me deixou muito mais calmo foi o fato de estar atrás de um teclado, mostrando código, as funcionalidades ali, na hora =) ,,,





No mais, foi muito bom conhecer caras como Kohsuke Kawaguchi e Roger Brinkley da Sun, e conheci pessoalmente o Eduardo Guerra da Mundo Java, inclusive tivemos uma ótima conversa com o Kawaguchi sobre o metadados, GlassFish V3, OSGi, entre outras coisas.

E claro, foi ótimo rever os amigos, Mauricio Leal, Bruno Souza, Michel Graciano, Alessandro Lazarotti, Cristian Sanchez, Jefferson Prestes, Carlos Fernando Gonçalves e toda a galera da Globalcode.


O evento como um todo foi muito bom, e mostra a força que tem, parabéns para o Mauricio Leal e o SOUJava que trabalharam muito para trazer a todos um evento com ótimas palestras e uma organização impecável... só mais um comentário, é impressionante ver como a galera ama Java =) heheh,, o evento começou as nove horas da manhã e acabava apenas as oito da noite, só que depois deste horário ainda tinham as muvucas, que acabavam em torno das 21:00 - 21:30, o engraçado foi ver que tinha pessoas tristes por ter acabado a muvuca 21:30, incluvise tem quem sugerisse um happy hour após as muvucas para continuar as discussões.. =) ,,


Brincadeiras a parte, parabéns a todos que fizeram o evento a acontecer, é por essas e outras que a linguagem é a mais utilizada no mundo..

Diversão garantida !!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Fala Wagner!

Gostei do seu blog. Manda seu e-mail pra gente conversar.

ricardoluiz1.almeida@gmail.com